Code:
//Este programa foi feito por X.
//Notas:
//O comando printf introduz texto para o ecrã. O "\n" significa introduzir numa nova linha.
//Já pus o título. Seguir o seu exemplo. Meter o resto por baixo. Não mexer nas outras coisas.
//Have fun!
//P.S.
//O texto que começa com "//" são comentários. Não são interpretados pelo compilador, e não aparecem no programa em si.
#include <stdio.h>
#include <allegro.h>
int main(void)
{
BITMAP *bmp;
PALETTE palette;
allegro_init();
set_color_depth(24);
set_gfx_mode(GFX_AUTODETECT, 800, 600, 0, 0);
install_keyboard();
int sleepTime = 1;
readkey();
clear_to_color(screen, makecol(255, 255, 255));
bmp = load_bitmap("PC.bmp", palette);
draw_sprite(screen, bmp, 0, 0);
release_screen();
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 255, 255, 255);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 2, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 3, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 4, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 5, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 6, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 7, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 8, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 9, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 10, 10);
sleep(sleepTime);
release_screen();
bmp = load_bitmap("Super.bmp", palette);
draw_sprite(screen, bmp, 1, 1);
release_screen();
sleep(sleepTime);
release_screen();
bmp = load_bitmap("PDA.bmp", palette);
draw_sprite(screen, bmp, 2, 2);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 15, 10);
sleep(sleepTime);
bmp = load_bitmap("consti.bmp",palette);
draw_sprite(screen, bmp, 3, 3);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 25, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 1, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 1, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 1, 10);
sleep(sleepTime);
bmp = load_bitmap("SO.bmp", palette);
draw_sprite(screen, bmp, 4, 4);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 30, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 31, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 32, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 33, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 34, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 35, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 36, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 37, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 38, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 39, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 40, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 41, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 42, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 43, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 44, 10);
sleep(sleepTime);
bmp = load_bitmap("Ubuntu.bmp",palette);
draw_sprite(screen, bmp, 5, 5);
sleep(sleepTime);
bmp = load_bitmap("XP.bmp", palette);
draw_sprite(screen, bmp, 6, 6);
sleep(sleepTime);
bmp = load_bitmap("7.bmp", palette);
draw_sprite(screen, bmp, 7, 7);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 55, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 56, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 57, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 58, 10);
sleep(sleepTime);
bmp = load_bitmap("command.bmp", palette);
draw_sprite(screen, bmp, 8, 8);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 65, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 66, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 67, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 68, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 69, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 70, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 71, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 72, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 73, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 74, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 75, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 76, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 77, 10);
sleep(sleepTime);
textout(screen, font, "Linguagem Binária\n", 1, 78, 10);
getchar();
return 0;
}
END_OF_MAIN()
Help?